Você provavelmente já ouviu a famosa frase: “se beber, não dirija”. Isso porque álcool e volante são elementos que não se deve misturar. Porém, mesmo com diversas campanhas, fiscalizações e avisos, alguns motoristas insistem em correr este risco pelas vias do país. Com irresponsabilidade, os proprietários pensam que o seguro oferece cobertura ao bater o carro bêbado, porém a realidade é outra.
Muitos motoristas correm o risco, acreditando que, pelo fato de terem contratado um seguro, terão cobertura se houver acidentes mesmo nessas condições. Isso ocorre porque em determinadas vezes, os proprietários não atentam-se às cláusulas de Condições Gerais do serviço na apólice, ao firmar um contrato de seguro para seu veículo.
Este documento estabelece uma série de direitos e obrigações pelo lado da seguradora e também do cliente. Entre as cláusulas, uma delas fala sobre os riscos assumidos, em que dirigir embriagado está incluso.
Seguro para o seu carro
Mesmo que você seja prudente e não dirija sob efeito de álcool, ao sair com o carro está sujeito a diversos riscos como colisão, roubo e furto, entre outros. Portanto, contratar um seguro auto é muito recomendado para todos os proprietários.
O que acontece se eu bater o carro bêbado?
É importante deixar claro que, como dissemos anteriormente, a seguradora não indenizará o proprietário ao bater o carro bêbado. Pois além de crime, isso significa que o motorista assumiu o risco de dirigir em condições inviáveis.
Com relação às coberturas, os danos causados a outras pessoas também não serão responsabilidade da seguradora. Mesmo com o seguro de terceiros contratado, a irresponsabilidade é a mesma. Portanto, não haverá indenização ao terceiro envolvido.
Outro ponto para atentar-s, é que o estado de embriaguez vale tanto para o efeito de bebidas alcoólicas como também para causado por drogas.
Deixe um comentário