Os seguros de saúde estão cada vez mais populares tanto entre empresas como para contratos individuais. É comum, diante a precária situação do nosso sistema de saúde pública, pessoas buscarem empresas de plano de saúde para suprir suas principais necessidades médicas. Esse serviço presta uma assistência médica a partir de profissionais e clínicas credenciadas.
No caso do seguro de saúde há o reembolso das despesas médico-hospitalares existentes no tratamento para casos específicos e autorizados pela seguradora. Tanto o plano de saúde como o seguro de saúde são supervisionados pela Agência Nacional de Saúde, a ANS.
Ter um Seguro Saúde é importante por diversas razões e traz uma série de benefícios para seu bem-estar. Preparamos um pequeno guia mostrando o porquê você deve pensar em contratar uma seguradora de saúde hoje mesmo. Confira.
Atendimento com mais qualidade
Quantas vezes você ouviu um parente ou amigo reclamando que, mesmo pagando por um plano de saúde, teve problemas com o atendimento de uma clínica ou profissional? Talvez até você mesmo já tenha passado por esse tipo de situação. Recorrer a serviços privados não é mais garantia de bom atendimento e qualidade de diagnóstico. É preciso conhecer cada uma das instituições médicas da sua cidade e, comparar com o credenciamento do plano de saúde.
Já optando por um serviço de seguro saúde, você não terá esse problema com frequência. O seguro cobre, dentro do que você contratou em seu plano, o atendimento e reembolso de serviços médico-hospitalares em qualquer região do Brasil ou do mundo. Além disso, fica por conta do associado a escolha da instituição que lhe prestará o socorro. Com esse tipo de procedimento, as chances de satisfação e um atendimento com mais qualidade aumentam bastante.
Garantia de atendimento
Os serviços de seguro saúde lhe dão também a garantia de um atendimento, principalmente em casos emergenciais. Claro que é imprescindível que você saiba todas as condições da franquia contratada para não esperar um serviço além do que aquele que está em sua cobertura. Vale a dica de revisar com atenção e cuidado o contrato da seguradora e tirar todas as dúvidas antes de assiná-lo. Também é importante rever as prioridades e adicionar serviços que você passou a precisar.
Os planos de seguro saúde se encaixam em todos os seus interesses pessoais. Dá para contratar um seguro apenas para aquela viagem internacional, ou para uma aventura temporária por exemplo. Vale também ter um seguro de saúde vitalício, onde, independente de estar na sua residência ou em trânsito, você terá a garantia de sua saúde assegurada por uma empresa.
Um ótimo custo-benefício
Apesar de à princípio parecer um grande investimento, ao recorrer pela primeira vez do seu seguro de saúde, você perceberá que estava enganado. Esse serviço oferece o melhor custo-benefício para os associados, possibilitando-os pagar o que está dentro de seus orçamentos e ter um retorno garantido de atendimento e qualidade de serviço.
Como citamos no tópico anterior, os seguros de saúde são feitos a partir dos seus interesses pessoais. Esqueça aquela ideia exclusiva de valores tabelados a partir da sua idade apenas. Você terá uma cobrança dentro exatamente do que você precisa.
Mais praticidade em seus contratos
Você pode esquecer também a ideia de aguardar 2 anos e meio, por exemplo, para ter um atendimento cirúrgico, característica comum entre as empresas de plano de saúde. Uma seguradora valida o seu contrato e o seu serviço logo quando você confirma o pagamento da adesão.
Existem casos onde a seguradora pode requerer uma pequena carência sobre alguns serviços, principalmente os que dizem respeito à grandes reembolsos. Contudo, todas as informações são claramente explicadas em seu contrato e você sabe de todas as condições antes mesmo de conhecer o serviço na prática.
Desta forma, o contrato do Seguro Saúde tem como objetivo o reembolso de despesas médicas. Você terá ressarcimento de cirurgias, exames clínicos, tratamentos, consultas e internações realizadas por um médico, clínica ou hospital de sua preferência, desde que autorizado pela seguradora.
Deixe um comentário