Para momentos de lazer ou trabalho, o Seguro Náutico foi desenvolvido para embarcações de pequeno, médio ou grande porte e oferece coberturas abrangentes, vistorias simplificadas e águas sempre calmas para você.
O seguro náutico é uma cobertura voltada para os navios e os passageiros e se assemelha bastante com o seguro automóvel. A contratação do seguro náutico é uma forma segura de viajar com conforto e desfrutar com mais tranquilidade os momentos de lazer. Ele pode ser contratado em todo o território nacional para embarcações de recreio como lanchas, jet skis, iates e veleiros.
A partir de abril de 2016, a apólice de Seguro Obrigatório de Embarcações, promulgada pela Lei em 1991 (Lei nº 8.374), deixou de ser paga nas vistorias e também na emissão do termo de inspeção da embarcação ou do certificado de regulamento.
O seguro de embarcações é conhecido como seguro náutico, oferecendo coberturas para embarcações de passeio em todo o território nacional. Embora não seja obrigatório por lei, o seguro de barcos a motor é uma segurança a mais para garantir que sua embarcação esteja coberta e os passageiros sejam amparados, caso ocorram as situações previstas em contrato.
Geralmente, barcos de recreação possuem grande reputação, e uma busca enorme como forma de lazer. Com isso, estão frequentemente sujeitos a diversos riscos, como acontece com qualquer meio de transporte, como aeronaves ou transportes terrestres. Um acidente com um navio, por exemplo, pode ocorrer a qualquer momento e o proprietário sofrerá grandes prejuízos envolvendo dezenas de vidas.
O seguro náutico varia com base no valor da embarcação. Para determinar os valores do seguro, é levado em consideração o tipo de embarcação, modelo e histórico do segurado. Visto que a embarcação normalmente tem um valor muito alto, é interessante empregar esse seguro para evitar perdas significativas e prejuízos absurdos.
A cobertura de seguro náutico padrão cobre circunstâncias como:
O seguro viagem é muito importante, principalmente em casos internacionais, pois evita que o segurado, devido algum infortúnio na viagem, contraia uma dívida impagável. Mas como assim?
A maioria dos países não possuem um Sistema Único de Saúde como no Brasil, o famoso SUS. Assim, tendo o viajante a necessidade de passar por alguma consulta, tratamento ou atendimento de emergência, terá que pagar por isso lá fora.
Além disso, nos poucos países que têm sistema de saúde parecido com o Brasil atendem estrangeiros. Será necessário pagar por todo o atendimento, tratamento, remédios e, em casos graves adicionais, transporte de ambulâncias e hospitalização.
Infelizmente esse tipo de despesa é uma das mais elevadas que se possa ter em viagem. Sabemos que acidentes e doenças podem afetar qualquer pessoa e qualquer lugar do mundo, independentemente de sua experiência.
O seguro de cargas é composto por quatro apólices de seguro principais. O mais comum é o seguro que garante indenização, caso algum dano seja causado à carga. Esta é conhecida por responsabilidade civil.
Algumas transportadoras tornam obrigatória a contratação do seguro de transporte, pois, assim, conseguem oferecer uma garantia por parte dela.
O seguro transporte está relacionado com a carga, e cobre os danos e perdas causados à mercadoria. Apesar do enorme benefício, ele possui algumas restrições.
Em caso de afastamento do trabalho por acidente ou doença, tenha o seguro para Perda de Renda. Esse seguro garante uma receita até a sua recuperação e retorno as atividades normais.
O seguro SERIT é responsável pela garantia da renda de trabalhadores autônomos em casos de incapacidade temporária que os impeçam de exercer suas atividades. Esse seguro também é conhecido como DIT (Diária de Incapacidade Temporária).
É um seguro de extrema importância para trabalhador autônomo, muito requisitado por médicos, advogados, engenheiros, e microempreendedores individuais de modo geral, e muitos outros trabalhadores liberais. Ele se caracteriza por ser um seguro voltado a profissionais sem vínculo empregatício com empresas ou que não sejam funcionários públicos.
Proteja sua frota, além de contar com serviços e assistências sob medida para sua empresa. Para realizar a contratação do seguro frota em Rio Preto é preciso se atentar em um detalhe muito importante: a quantidade mínima de veículos. As seguradoras exigem um número mínimo de carros para a contratação, e essa quantidade pode variar entre as empresas de seguro.
Sendo assim, é importante ficar atento. Se a sua frota possui menos que 4 veículos pode ser difícil encontrar uma apólice de seguro frota que aceite esta quantidade. Contudo, converse com um corretor de seguros experiente, pois com certeza ele vai te orientar da melhor maneira possível.
WhatsApp - (17) 3225-2725
Clique para chamar no WhatsApp